Clara Amirante... apóstola como os apóstolos!


Clara Amirante nasceu em Roma, 1966. Formada em Ciências Políticas pela famosa Universidade La Sapientia/Roma, sentiu o apelo de ir ao encontro do Povo da noite (bêbados, prostitutas, tóxico dependentes, drogados, aidéticos...) que vagavam ao redor da Estação Términi... Em pouco tempo, fundou diversos centros de recuperação humana não só na Itália, mas também em outros países (Brasil, Bósnia, Inglaterra, Espanha, Alemanha, Suíça, França, Estados Unidos, Polônia e Portugal...) 

Clara Amirante fundou a `Comunidade Novos Horizontes´ (aprovada pela Igreja em 1997), onde a alegria de viver o Evangelho faz parte do estilo de vida. Clara é consultora do Pontifício Conselho Pastoral dos Migrantes e Itinerantes (2004) e da Nova Evangelização (2011). Em 2012 participou da XIIIª Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos, 7-28/OUT, que tinha como tema A nova Evangelização

Clara e os seus seguidores iniciaram a Evangelização Itinerante, 1998, da qual participaram mais de 200 jovens evangelizadores. Desde então, a itinerância evangelizadora faz parte da sua proposta.

A Comunidade Novos Horizontes está em Porto Alegre, com um excelente Centro de Recuperação de toxicodependentes. 

E você, como é? O que faz de significativo?

Um comentário:

  1. Gosto principalmente da alegria... Não consigo entender a carranca (com todo respeito!) de muitos dos nossos líderes."Alegrai-vos..." Que moça corajosa! Ela me inspira! (Sandra Márcia Santos)

    ResponderExcluir