Histórias do Papa Francisco: a bagagem de mão...

Os santos querem ser a sombra de Deus...
Eu me emociono quando vejo alguém carregando com carinho parte de si... Mas as Companhias Aéreas não estão nem aí! Elas são frias e desumanas... Vejam o que dizem sobre o que transportar: Além da bagagem despachada, o passageiro tem direito a levar consigo uma bolsa, mala ou mochila com pertences pessoais e itens de valor, como dinheiro, aparelhos eletrônicos, remédios, etc. e que não supere os 12 K. (nas viagens internacionais!)

E o Papa, o que ele carrega? Alguns gostariam que essa pequena mala de mão fosse maior, para que coubessem folgadamente correções, castigos, palavras duras e excomunhões!... Para estes uma mala é poco! Outros, já acostumados à sua simplicidade e bondade, esperamos a Boa Nova do Evangelho de Jesus! E isso ocupa pouco lugar!

O que o Papa Francisco carrega na sua mala de mão, além dos seus documentos pessoais, não é possível saber, mas o que traz no seu coração logo saberemos...

Seja bem-vindo Santo Padre e partilhe alegremente conosco a sua fé, esperança e amor. 

5 comentários:

  1. Meu coração bate forte a cada surpresa dos gestos deste grande homem... (Maria das Dores Carvalho).

    ResponderExcluir
  2. Certamente, ele carrega o que tem de mais precioso: seu amor por Jesus Cristo e a todo povo de Deus!

    ResponderExcluir
  3. Excelente analogia sobre o que carrega o Papa Francisco, amigo Ramón. Sábias palavras.
    Que o Senhor dê ânimo e energia para o Papa Francisco continuar seu belo caminho de mensageiro em terras brasileiras. Estou entusiasmado (cheio de ânimo!) de ver quantas pessoas estão VOLTANDO à Igreja e não só chegando, como muitos jovens.
    No bicentenário da restauração da SJ, um papa filho de Inácio... Que São José Pignatelli abençoe o Papa Francisco nessa nova primavera da Igreja.

    Abraço!
    Francis

    ResponderExcluir
  4. Ele trás na mala a Paz de Cristo (Regina L. Moreira Carvalho)

    ResponderExcluir
  5. Papa Francisco só podia ser um jesuíta, culto,simples e alheio as riquesas materiais, trás na sua mala a imagem do amor ao próximo.
    Parabéns amigo , grande abraço, Terra Boa cada vez mais fértil.

    ResponderExcluir