O que queres que eu faça por ti?... (Lc 18, 41)

Seu olhar enxergou o infinito...
Que queres que eu faça por ti? Essa foi a pergunta que Jesus fez ao cego de Jericó, naquele oásis quente do deserto de Judá e a mim. Onde eu me encontro. Aquele homem pobre não pediu saúde nem riquezas, apenas poder `ver´ o dia e a noite e, evidentemente, o Senhor! E é isso que eu também peço!

E você, o que responderia a essa mesma pergunta de Jesus? Provavelmente o estilo de nossa vida responde por todos nós. O que procuramos ansiosamente é o que realmente desejamos.

Conheço pessoas que almejam coisas ruins e outras que, de tanto sofrer já não aspiram a mais nada, apenas viver... Salomão, ao ser entronizado rei de Israel, pediu sabedoria a Deus e Salomé, aquela jovenzinha de cabeça oca exigiu, após sua dança sedutora, a cabeça do Batista. Não é fácil saber o que pedir!

O Senhor hoje nos faz a mesma pergunta o que queres que eu faça por ti?... e espera uma resposta que brote do fundo da alma. Bartimeu pediu luz para seus olhos e eles ficaram tão iluminados que, deixando tudo se fez seguidor de Jesus.

E você, o que busca e a quem segue? 

0 comentários:

Postar um comentário