15/FEV: São Cláudio de la Colombiere sj (1641-1682)...


Cláudio nasceu na França, em 1641. E entrou para a Companhia de Jesus aos 19 anos de idade. Sua mãe, muito cedo, profetizara que seu filho seria um santo. E assim foi!

Cláudio tinha a convicção de que os planos de Deus nunca se realizam senão à custa de grandes sacrifícios, e experimentou frequentemente essa realidade.

Ao ser o confessor do convento de Nossa Senhora da Visitação, conheceu a irmã santa Margarida Maria Alacoque, que recebia as promessas do Sagrado Coração de Jesus. Ele a orientou por alguns anos e pôde se aprofundar nesta devoção do amor ao Coração de Jesus. Amando o Senhor estava em comunhão com a dor de muitas pessoas!

Cláudio foi destinado a Londres, e sofreu muitas incompreensões por parte dos cristãos não católicos, ao ponto de calúnias o levarem ao julgamento e à prisão. Não sofreu a pena capital graças à intervenção pessoal do rei da França, Luís XIV, que o admirava.

Cláudio de la Colombiere morreu de tuberculose, aos 41 anos de idade, doença adquirida no tempo da sua prisão em Londres. Entrou na glória de Deus, pelo amor do Coração de Jesus!

Foi canonizado pelo Papa João Paulo II em 1992.

São Cláudio de la Colombiere, rogai por todos os membros do Apostolado da Oração e também por todos nós!

Uma pergunta: O que significa para você a devoção ao Coração de Jesus?


Um comentário: