Nova embaixadora dos EEUU no Vaticano?...


O presidente dos EEUU D. Trump chega, no dia 24/MAI ao Vaticano, para um encontro com o Papa Francisco. E quem estará ao recebê-lo será a nova embaixadora Callista Louise Gingrich (*1966). 
Mas, quem é Callista? Uma empresária dos Estados Unidos, casada em segundas núpcias com o ex-presidente da Câmara e candidato à presidência pelo Partido Republicano ‘Newt’ Gingrich (*1943), político e professor universitário. Callista é a terceira esposa de este senhor.
O presidente D. Trump recém a nomeou embaixadora no Vaticano. As primeiras reações nos meios vaticanos foram de estupor, pois a Santa Sé é (ou era?) muito rígida em aceitar embaixadores católicos em 'situação irregular' no casamento. 

Callista é católica praticante, e seu atual marido, ‘Newt’ Gingrich, se fez católico 8 anos atrás. 

Vamos ver se algo mudou no protocolo da Santa Sé, após a exortação Amoris Laetitia...


Um comentário:

  1. Não podemos julgar uma pessoa pelo passado. Perdoar setenta vezes sete. Atrair cristãos para a Igreja implica dar de beber da água viva que Jesus se referiu à Samaritana. Aquilo que Jesus semeou aos apóstolos é irredutível. Mas aquilo que os falíveis membros da Cúria Romana foram modificando sobre os costumes, e a moral , devem ser analisados à luz da misericórdia de Deus.

    ResponderExcluir