Sexo antes do casamento?


Promiscuidade? Responsabilidade? Compromisso? Numa sociedade onde tudo é descartável as pessoas entram também nesse pacote? O maior problema é levar a vida na brincadeira. Não podemos manipular as pessoas; elas são sagradas. Se nos relacionamentos humanos não há fidelidade, falta amor
Deus não quer a promiscuidade sexual dos seus filhos nem a troca de parceiros por motivos banais
Algumas pessoas afirmam que casaram virgens, mas ‘fizeram de tudo’ antes do casamento. Virgindade verdadeira é a do coração. 
Falemos do amor. De que vale a troca dos corpos se não há comunhão das almas? Quando alguém casa se compromete a ser transparente com seu/sua parceiro/a. Conheço casais que escondem pensamentos, sentimentos e ações. No casamento as pessoas tem direitos-corpo e ao interior dos seus parceiros. Isso é amar. 
O sexo partilhado simboliza a aliança do casamento e a sua consumação. Na Igreja católica é um sacramento, sinal do amor de Deus no meio do amor humano. Há um tempo para decidir como levar a vida, e outro para viver o que já foi decidido. Qual o significado do sexo para você? Há amor sem sexo? E sexo sem amor?
Quando dois seres humanos livres e sinceros se amam de verdade, eles já estão casados. Somente o amor casa e a falta dele descasa. Sexo sem amor, mesmo no “casamento”, é falso e uma afronta à pessoa, pois é “fazer amor sem amor”. Uma mentira!
O casamento não é algo que acontece de fora para dentro, mas de dentro para fora, procede do coração. Quem ama acredita, e quem acredita ama! O contrário, por desgraça, também acontece.
Nem toda paixão é amor. Você quer viver para sempre com essa pessoa? O problema não é se transou ou não antes do casamento, mas se o/a ama de tal modo que lhe será sempre fiel.
Quando alguém se une sexualmente um pedacinho de ambos fica grudado no outro. Por isso, toda ruptura é dramática e dolorosa.

Sexo antes do casamento?  Eu diria: Amor antes, durante e depois do casamento. O sexo é consequência...

E você o que pensa sobre isso?


Um comentário:

  1. "Quando dois seres humanos livres e sinceros se amam de verdade, eles já estão casados". Se for seguir esse pensamento, duas pessoas que se consideram casadas por dizerem que se amam nem precisam ir para a Igreja, já que estão casadas. Se isso fosse sério, seria a maior confusão.

    ResponderExcluir