O Papa e as fake News...


Eu ainda não entendo quem pode estar interessado em derrubar o Papa Francisco. Quem ganha e quem perde nesta guerra suja entre irmãos. 

Na última quarta-feira, Audiência do Papa na Praça São Pedro, um coro de fiéis que gritava o nome do seu bispo Ítalo, foi transformado em um ato de protesto contra o Papa Francisco. Foi mais uma fake news que girou o mundo.

Foi assim: A cena era a habitual da quarta-feira na Praça São Pedro. O Papa concluiu sua catequese, e cumprimenta algumas pessoas que foram admitidas no chamado "beija mão". Da praça ergue-se um coro; são os fiéis de Lucca que gritam o nome do seu bispo, que está saudando o Papa: Ítalo, Ítalo... Dom Ítalo Castellano.

E agora a fake News: O povo gritava Viganò, Viganò... nome do arcebispo que pedia a renuncia do Papa. Em poucos minutos a "notícia" se tornou viral nas mídias sociais. 

Eu sei que isto dá `ibope´, pois quando toco neste assunto o meu blog supera facilmente as 1.000 visualizações/dia, mas continuo a me perguntar: A quem interessa esta confusão na Igreja? Alguém pode responder? 


4 comentários:

  1. Com certeza ao temido Demônio ; este mesmo que tentou JESUS CRISTO , continua perseguindo seus seguidores , jogando uns contra os outros . " Tudo passará , mas minhas palavras não hão de passar ". Na outra ponta da história , circula um vídeo nas redes sociais , onde mostra um condor que bate as asas , agradecendo àqueles que o curaram , demonstrando o quanto é bonito o exemplo do reconhecimento e da gratidão . Nem sempre estamos ao lado daquele que quer curar nossas feridas . Peçamos a Deus que nossas ações sejam cimentadas na oração . O lado divino de Jesus não foi suficiente para impedir o ataque dos invejosos . Assim foi e assim será com o PAPA FRANCISCO na condução da IGREJA .

    ResponderExcluir
  2. https://youtu.be/smp26FuPHo8

    Cura as feridas do Papa Francisco para vê - lo voar como este pássaro .

    ResponderExcluir
  3. Ao Diabo e a seus sequazes....

    ResponderExcluir
  4. As ovelhas, por alguma razão, não gostam de verdadeiros pastores... As ovelhas mataram Gandhi. As ovelhas mataram Luther King. As ovelhas mataram o Batista. As ovelhas mataram Jesus Cristo. As ovelhas estão em guerra contra Francisco. Já os mercenários foram e são aclamados aos urros em todas as eras, em todos os lugares, em todas as culturas. Já lá se vão 34 anos de prática clínica em psicologia e esse mistério me assombra todos os dias...

    ResponderExcluir