Despedida...

Quando você chegou, há pouco tempo, não imaginava o quanto esta instituição se faria importante na sua história, pois muitas coisas boas foram aqui entretecidas com a sua vida.
O início certamente foi incerto, confuso e incomum, mas aos poucos os que eram estranhos (jesuítas, professores, funcionários e colegas) tomaram feições concretas e se fizeram misteriosamente importantes. Até cada canto da Escola guarda, a partir de agora, histórias e lembranças muito queridas.

Na ETE FMC, provavelmente, você passou os melhores anos de sua vida e fez amizades, muitas das quais, o(a) acompanharão para sempre. Por isso, é bom lembrar, agradecer e comemorar!

A formatura é um momento especial, mas não o único! É hora de olhar para trás e ver o percurso realizado: encontros e desencontros, sacrifícios; algumas tristezas, muitas vitórias... E agora, a despedida...

A caminhada continua e você encontrará, sem dúvida, muitas outras pessoas, mas as da nossa escola certamente serão inesquecíveis!

Não esqueça: A ASIA-ETE (Associação dos Antigos Alunos da ETE) pode ser um espaço de reencontro.

Seja feliz e saiba que, embora distantes, você nunca será esquecido(a)! Você faz parte da nossa história e, oxalá também nós façamos parte da sua.

O que dá sentido à vida, algumas vezes é até mais importante do que a própria vida!

Com minha amizade e as bênçãos de Deus,
                                   Pe. J. Ramón F. de la Cigoña sj
Diretor da FCC/ETE FMC

NB. Aproveito esta ocasião para eu também me despedir. No próximo ano estarei trabalhando pastoralmente em Brasília. Foi muito bom conviver com vocês nesta empreendedora e dinâmica cidade de S. Rita do Sapucaí. Gostei! A todos/as meu abraço amigo!   

4 comentários:

  1. Obrigado por nos brindar com sua companhia aqui em Santa Rita! Sentiremos sua falta! Grande abraço e que Deus lhe abençoe em sua nova missão!

    ResponderExcluir
  2. ah ! RAMON.... Que dizer ??!_____Só sei que você... continua VIVO...e PRESENTE por aqui (((.....Permaneçamos EM COMUNHÃO ! Abençoado Natal e Novo Ano !rose

    ResponderExcluir
  3. Olá Pe. Ramon.

    Que lindo o texto despedida. Há 43 anos fazia na ETE minha despedida. Foi muito dificil a ideia de que tudo aquilo que havíamos plantado juntos, diretores, professores, funcionarios e colegas havia chegado ao fim. Agora estou aqui novamente e sou muito agradecido por isso. Em 2011 muitas coisas boas aconteceram em minha vida e uma delas foi conhecer o senhor. Sua simpatia, seu carisma cativa a gente. Naõ gosto de despedida, por isso, desejando-lhe sucesso na nova jornada prefiro dizer até breve amigo. Um feliz Natal. Armando Lemes

    ResponderExcluir
  4. Despedidas para alguns... Bem-vindo para outros... E a vida vai se vivendo...seja bem-vindo ao seu novo lar. Regina Lucia Carvalho-CCB Brasília

    ResponderExcluir