O ponto negro... (Anônimo)



Certo dia, um professor chegou na sala de aula e disse aos alunos: preparem-se para uma prova surpresa. Todos eles assustados, aguardaram o teste que viria.

O professor entregou, então, a folha da prova com a parte do texto virada para baixo. Depois que todos receberam, pediu que a desvirassem.

Para surpresa, não havia uma só pergunta ou texto, apenas um ponto negro, no meio da folha. O professor, analisando a expressão de surpresa que todos faziam, disse o seguinte:
- Agora, vocês vão escrever um texto sobre o que estão vendo...

Os alunos, confusos, começaram, a difícil e inexplicável tarefa... Terminado o tempo, o professor recolheu as folhas, e começou a ler as redações em voz alta. Todas, sem exceção, definiram o ponto negro, tentando dar explicações por sua presença no centro da folha. Terminada a leitura, o professor disse:
- Este teste não será para nota, apenas serve de lição para todos nós. Ninguém falou sobre a folha em branco... Todos centralizaram suas atenções no ponto negro.

Assim acontece em nossas vidas. Temos uma folha em branco inteira para observar e aproveitar, mas facilmente nos centralizamos no ponto negro. A vida é um presente de Deus dado a cada um de nós, com extremo carinho e cuidado. Quantas coisas boas acontecem nela, no entanto, insistimos em olhar apenas para os pontos negros dela...

Uma pergunta: Você é mais otimista ou pessimista?

2 comentários: