Ecumenismo: prioridade do Papa Francisco...

Não haverá paz entre as nações, sem uma paz entre as religiões!
Desejo assegurar minha firme vontade de prosseguir com o diálogo ecumênico... disse hoje o Papa Francisco ao receber os representantes de outras Igrejas e  comunidades eclesiais cristãs na linha apontada pelo Concílio Vaticano II.

O Papa Francisco recebeu, na sala Clementina do Palácio Apostólico do Vaticano, representantes das diversas Igrejas cristãs, judeus e líderes de outras religiões que ontem, 19/MAR, assistiram à missa de início do seu Pontificado.

Diálogo ecumênico para testemunharmos juntos e de maneira livre, alegre e corajosa o Evangelho de Jesus.Isso será o nosso melhor serviço (à unidade!) num mundo de tantas divisões e rivalidades...

Lembro do que a nossa Congregação Geral XXIV (1995) já dizia: não há fé sem promover a justiça, sem entrar nas culturas e colaborar com outras tradições religiosas.

Tanto Francisco era homem da paz como os jesuítas de hoje somos ecumênicos!

E você, o que acha?

Um comentário:

  1. Meu desejo é que todos os credos e divisões, fossem ecumênicos. Vi que em Itaici já temos 1 retiro anual ecumênico, mas pelo que tenho conhecimento, só 1 igreja evangélica tem comungado com os católicos, nesse retiro. Adoraria que esse movimento crescesse.

    ResponderExcluir