Crescimento humano-espiritual...

De manhãzinha o horizonte cresceu nos meus olhos...
Ninguém existe por si e para si, por mais que o tentemos. Só quando nos abrimos aos outros e os acolhemos, experimentamos o sentido da vida. Acolher ou ser acolhido é um desafio e um risco. Quantas pessoas usam máscaras e se protegem com armaduras pesadas para se isolar continuamente dos outros!...

Dias atrás, alguém me disse que ficar sozinho era sua maior felicidade! Não concordei, pois ninguém é uma ilha; somos imagem e semelhança de um Deus-comunidade! Isolar-se não é solução! Sei que não é fácil manter o equilíbrio emocional constantemente, pois os outros nos desafiam sem parar, com seus gestos e palavras. Mas é junto com eles que crescemos humana, psicológica e espiritualmente. 

Quem ama, respeita a realidade pessoal dos outros, sempre nova e inesgotável. Se alguém lhe dizer que o conhece em profundidade pode crer que nunca entrou dentro de si! Todos somos mais do que qualquer afirmação ou negação! Quem se gaba de possuir alguém, não cresceu como pessoa, além de sufocar a personalidade de quem diz possuir. 

Quem não cresce como pessoa criará neuroses suficientes para desestabilizar a própria vida e também a dos outros! O convívio dos humanos não é fácil, pelo mistério que carregamos. Acolher o outro como diferente nos faz crescer humana e espiritualmente.

Se você quer ser feliz tem que se doar! Doação maior, sentido de vida maior! 

Os fundamentalistas não crescem porque nada querem mudar por temor do novo. Mas, só a diversidade completa o ser humano! Se não nos abrimos aos outros, provavelmente também nãos nos abriremos a Deus... 

Quem venceu os seus medos, já cresceu! 

Uma pergunta: você cresce ou está parado?
   

Um comentário:

  1. Sandra Reis: Cada dia uma nova batalha a ser vencida. Estou em constante crescimento...

    ResponderExcluir