JMJ/2013: Programação oficial do Papa...

22/JUL/Seg: O Papa sai do aeroporto internacional de Fiumicino, às 8,45 e chegará ao Rio de Janeiro às 16h. Uma hora depois e nos jardins do Palácio Guanabara, a presidente Dilma Roussef dará oficialmente as boas-vindas ao Papa.

23/JUL/Ter: Oficiosamente se diz que o Papa receberá, para um encontro na catedral, os jesuítas e jovens do MAGIS...

24/JUL/Qua: O Santo Padre, hospedado na Residência do Sumaré, se traslada em helicóptero ao Santuário Nacional de Aparecida, onde celebrará a Eucaristia. Almoça com os bispos e seminaristas de SP no Seminário do Bom Jesus. Na parte da tarde, volta ao Rio e visita o hospital da Providência, especializado na recuperação de jovens drogodependentes.

25/JUL/Qui: O Papa, após receber as chaves da cidade e abençoar as bandeiras olímpicas, visitará a favela Varginha (Manguinhos). Às 18h, e no passeio marítimo de Copacabana, festa de boas-vindas dos jovens ao Santo Padre.

26/JUL/Sex: 10h o Papa confessará diversos jovens no parque da Quinta de Boa Vista. 11h30: recebe alguns jovens reclusos no palácio de São Joaquim, de onde rezará o Angelus, ao meio-dia. 12h15: Encontro com Comité organizador da JMJ e às 13h: almoço com um grupo de jovens. 18h: Vía Sacra em Copacabana.

27/JUL/Sáb: O Papa Francisco celebra a Eucaristia com os bispos, sacerdotes, religiosos e seminaristas na catedral de São Sebastião. A seguir, encontro com dirigentes políticos do país no Teatro Municipal. Almoça com cardeais brasileiros, presidência da CNBB e bispos da Região, no Centro de Sumaré. 19h30: Vigília de oração com os jovens da JMJ. no Campus Fidei de Guaratiba.

28/JUL/Dom: 9h00 Missa de encerramento da 28ª Jornada Mundial da Juventude, no Campus Fidei, Guaratiba. Na parte da tarde, reunião com a Coordenação do CELAM (Conselho Episcopal Latino-americano), no Sumaré e encontro com os voluntários da JMJ. 18h30: Cerimônia de despedida no aeroporto do Galeão. A chegada em Roma está prevista para antes do meio-dia da segunda-feira.

Ufa! Um programa intenso para um homem de 76 anos de idade... 

Que esta JMJ seja uma bênção de Deus e da Igreja do Brasil para o mundo todo...

Um comentário:

  1. Amém! Que sua visita entre nós seja luz de boa nova.Oremos para que sua estada seja feliz e inspiradora para jovens vocacionados.

    ResponderExcluir