O Papa Francisco apoia as manifestações...

A classe média está na rua. A indignação popular continua e é apoiada pela imensa maioria honesta deste país. Pede-se o obvio: transporte digno, hospitais e escolas adequados e reforma política urgente para acabar com os privilégios que corrompem ostensivamente pessoas e partidos.

O gigante adormecido acordou revoltado pelo tipo de política dominante. É tanto o abuso da coisa pública em benefício próprio que virou caso de polícia e agora de revolta popular.

A inauguração dos novos estádios para a Copa das Confederações colocou maior fervura no leite...

Alguns até temem pelo Papa Francisco no JMJ/Rio. Que acontecerá quando mais de dois milhões de jovens se reúnam com o Papa, pois o Vaticano também tem algumas contas pendentes com este novo tipo de sociedade mais igualitária e participativa: maior transparência no IOR (banco do Vaticano), mulheres em cargos decisórios, público homo-afetivo, paz entre as religiões, etc. Temas antigos e candentes que o Papa Francisco terá que enfrentar com sabedoria e misericórdia evangélica

Hoje, 2/JUL, o jornal de maior circulação na Espanha, El País, diz em primeira página que o Papa Francisco considera justas as protestas dos jovens e elas são conforme ao Evangelho.

Estamos assistindo a um novo amanhecer!


Um comentário: