Adeus... (3)

Não me lembro do momento em que transpus, 
por primeira vez, o limiar da vida.

Que força foi essa que me fez despontar nesse imenso mistério?
Como um botão de flor numa floresta à meia-noite?

Quando olhei a luz, pela manhã,
senti logo que não era um estrangeiro no mundo;
senti que o inescrutável, que não tem nome nem forma,
me tomara em seus braços, sob a aparência de minha mãe.
Assim também, o mesmo desconhecido me aparecerá na morte
como alguém que sempre conheci.
E porque amo esta vida, sei que também te amarei, ó morte.

A criança chora quando a mãe a retira de seu seio direito,
mas cala quando acha o seu consolo no seio esquerdo...
(R. Tagore: Gitanjali, 95)

3 comentários:

  1. Boa noite Padre! Acredito que esse é um tempo de renovação, quando folhas secas já desceram ao duro chão para que nasçam novas folhas, aguardando novo florescer de vida plena. Sabe Pe. Ramón, hoje ouvindo o noticiário, um astrônomo informou-nos sobre um novo sol em nosso sistema solar, mais velho do que o nosso sol, chamado por eles de "gêmeo velho"! Serão as profecias sendo cumpridas? "..."Então aparecerão dois sois no céu", o sinal do Filho do homem vindo ao nosso encontro? Penso que os tempos estão chegados, e é ora de conhecermos toda a verdade, e por ela sermos libertados.(João:8)Será que estaremos preparados, seja para a morte, seja para a vinda de Jesus Cristo?Em um dos sonhos que já tive, eu vi por trás de nuvens brancas num suave entardecer, à porta de um grande santuário, onde se encontravam reunidos muitos médicos então olhei para o céu e vi admirada, os raios que simbolizam o Espírito Santo, estava eu e uma amiga (espírita) e só eu conseguia vê-lo, por mais que ela se esforçasse ela não conseguiu ver os belos raios! Hoje na missa matinal com Pe. Robson, até tirei foto, porque a imagem era linda, durante a Eucaristia descia um raio de luz, talvez, por uma vidraça e passava sobre ele, e foi assim até o encerramento da missa, aí recordei desse meu sonho, que tive já há bastante tempo!A toda hora precisamos de alguma “libertação”: seja na mente (alma), ...

    Isaías 35:1-10

    O deserto e os lugares secos se gozarão disto: e o ermo se alegrará e florescerá como rosa.
    Confortai as mãos fracas, e esforçai os joelhos trementes.
    Abundantemente florescerá, e também se alegrará de alegria, e jubilará; a glória do Líbano se lhe deu, o ornato do Carmelo e Saron: eles verão a glória do Senhor, o ornado de nosso Deus.
    Dizei aos turbados de coração: Confortai-vos, não temais; eis que vosso Deus virá a tomar vingança, com pagos de Deus; ele virá, e vos salvará.
    Então os olhos dos cegos serão abertos: e os ouvidos dos surdos se abrirão.
    Então os coxos saltarão como cervo, e a língua dos mudos jubilará: porque águas arrebentarão no deserto, e ribeiros no ermo.
    E a terra seca se tornará em tanques, e a terra sedenta em mananciais de água: e nas habitações em que jaziam os dragões, haverá erva com canas e juncos.
    E ali haverá estrada alta e caminho, que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para estes: quem andar por este caminho, até os mesmos loucos não errarão por ele.
    Ali não haverá leão, nem besta fera subirá a ele, nem se achará nele: porém só os redimidos andarão por ele.
    E os resgatados do Senhor tornarão, e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre suas cabeças: gozo e alegria alcançarão, e tristeza e gemido fugirá deles. Paz, bem fé e saúde é o que nos convém nesse tempo de grandes turbações!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh..e hoje meu pai biológico - de nome José Carlos de Castro, faz aniversário de "morte",53 anos! Deus te abençoará por orações da noite oferecidas a sua alma.

    ResponderExcluir
  3. Queridíssimo amigo! É verdade que a cada dia morremos e ressuscitamos um pouco. Quantas mortes e ressurreições vivemos nesta vida! Caminhemos, sem pressa, às apalpadelas e unidos na comunhão dos santos pecadores amados. Abração! (Clarita M. R.)

    ResponderExcluir