7/SET: Brasil, meu país...

No dia 7/SET celebramos a independência do Brasil, gritada com entusiasmo um dia, 1822, neste belo e grande país. Desde aquele momento, o Brasil começou a caminhar com suas próprias pernas e fez, até agora, um bom caminho!

Desde aquele brado retumbante, ecoado nas margens plácidas do Ipiranga/SP, chega a nós o mesmo ardor e, hoje, se multiplica por muitas outras cidades, agitando ruas e praças, bandeiras e sonhos. Todos clamam por melhor qualidade de vida. Saúde, educação, moradia, mobilidade urbana são situações graves e ainda de estrema carência para a maioria da população. Num país tão rico e bonito como este, o povo deseja ser melhor tratado pelos seus governantes!

Eu me sinto feliz por fazer parte deste povo de tantas cores e sotaques. É tanta a criatividade e a vitalidade que eu simplesmente me emociono e digo: gosto deste meu país, pois como brasileiro de última hora (fui naturalizado em 1980!) amo esta terra, sua história, sua música e suas cores; o clima e todos os seus sabores... Hummm! Quanta beleza nessa diversidade! 

Mas, ainda falta bastante, para que todos os que aqui habitamos nos sintamos melhor!

Parabéns, Brasil, por esta data histórica! Teu passado, presente e futuro a todos nos toca!

0 comments:

Postar um comentário