O poder do Papa Francisco...

Ele concerta e desconcerta...
Este Papa encanta e ao mesmo tempo desconcerta pela sua humanidade e humildade. Numa Praça de São Pedro lotada, 30/OUT, o Papa Francisco falou com simplicidade e amor. E também tomou chimarrão! Todos admiram sua forma de ser, seus gestos e palavras: Adultos e crianças, jovens e idosos... Bem, tem algumas pessoas desconfiadas que o escutam como por detrás das portas, para pegá-lo num escorregão ou exagero, como aqueles escribas e fariseus de outrora... Eles se escandalizam quando quase todos se deliciam!
Como pode ele tomar chimarrão em público?... E esquecem que o chimarrão, tradicional hábito saudável das populações de América do Sul (Argentina, Uruguai, Paraguai, Brasil...), é símbolo de hospitalidade. Como somos hipócritas e desfiguramos os gestos!
- Você não pode fazer isto nem aquilo! Não pode sorrir! Não pode abraçar, nem beijar!

Coisas boas que não podem ser feitas ou ditas com tanto carinho! Por quê?

Contudo, a revista Forbes acaba de colocar o Papa Francisco como a quarta personalidade mais poderosa do mundo, no ranking mundial deste ano: 1. Wladimir Putin, presidente da Rússia; 2. Barak Obama, USA; 3. Xi Jinping, China; 4. Papa Francisco; 5. Ângela Merkel, Alemanha... E o poder do Papa está apenas no que ele diz e no que ele faz... É o poder do Evangelho! O amor de Deus queima os nossos pecados... Todos experimentamos dúvidas no caminho da fé... Também eu! Somos frágeis… Temos limitações! Um cristão está sempre alegre, por ter tantos irmãos e irmãs! Caminhemos com alegria!... são algumas das preciosidades que ele disse na audiência desta última quarta-feira, 30/OUT, diante de mais de 80.000 pessoas...

O Papa Francisco é uma fonte de água viva! Só falta dizer que Jesus nos salvou a todos, pois como poderíamos ser eternamente felizes no Paraíso sabendo que outros irmãos penam no inferno? Mas isto seria demais para os fariseus de hoje!...

Este Papa desconstrói nossas falsidades e nos convida a sermos qualitativamente melhores... Esse é o poder que ele tem!

Um comentário:

  1. É ou não é um revolucionário!?Estamos em tempos de grandes transformações. E ele tem trabalhado com amor, humildade, sabedoria e caridade procurando reformar a mente humana, tão desumana e arcaica e falsa mesmo Pe. Ramon. Quando ele diz aos jovens, seja um revolucionário, creio eu, não é sair quebrando tudo e todos, é mudança de atitude, é colocar as cartas na mesa, é quebrar protocolos se preciso for, abrir a mente para o novo tempo e libertar-se das amarras seculares e para isso basta um simples gesto, e para não prejulgar o outro, buscar antes conhecer os seus feitos, perguntando-se: Com quem vou lidar? Evitaria muitos erros! Abrir-se ao diálogo salutar, proveitoso, expor a melhor ideia, defender tese daquilo que acredita, provar que está correto, dando mostra de resultado positivo,faça sua própria defesa, permita que o outro também contraponha as suas ideias,isso é sinal de poder de liderança,democracia, segurança no que faz, inteligência e sabedoria. O que está acontecendo em nosso País, não é exercício de democracia, isso é anarquia! Como bem ensinou Padre Pio, isso, é olhar do lado do avesso do bordado,estará com certeza olhando de um nível bem baixo, vendo o lado errado da "coisa"e o resultado claro, nunca será positivo! Que doravante, nossos jovens consigam sentar no banquinho, no mesmo nível de nossas lideranças, olhar-lhes nos olhos, e oferecer o lado certo da moeda, assim também nos ensinou Jesus, dessa forma, estará fazendo justiça! Paz e bem a todos, e que Papa Francisco, continue sendo luz e exemplo com suas sábias atitudes em nossos caminhos e que possamos antes de prejulgar, seja quem for, rever primeiro os motivos!

    ResponderExcluir