Histórias do Papa Francisco: Senhoras e Senhores, acabou o concerto programado...

Difícil fotografar o estupor!...
O Papa Francisco, buscando maior coerência e simplicidade no modo de exercer o seu ministério petrino, suspendeu um magno concerto de música clássica, na sala Paulo VI, evitando parecer com um “príncipe eclesiástico” e com gostos mundanos.

As autoridades vaticanas anularam, pois, o concerto programado para o próximo sábado, por ocasião do encerramento do Ano da Fe. Essa decisão está de acordo com o estilo sóbrio e nada pomposo deste Papa jesuíta. Não é fácil ser coerente o tempo todo!

Lembro que em JUN passado, após 3 meses de pontificado, este Papa suscitou desconcerto ao não assistir à orquestra sinfônica, programada anteriormente por Ratzinger, deixando sua grande cadeira branca vazia.  Quem se fez presente, imagino eu, se perguntou: O que eu estou fazendo aqui? Onde deveria estar agora?

O Ano da Fé conclui no próximo domingo, 24/NOV, festa de Cristo Rei, com uma missa na imensa Praça de São Pedro, certamente lotada. Nesse dia, e por primeira vez na história, as relíquias atribuídas a São Pedro, serão expostas à veneração pública.

O concerto musical foi cancelado, mas continuam abertas muitas outras possibilidades de fazer o bem e de evangelizar.

Há homens que lutam um dia e são bons.
Há outros que lutam um ano e são melhores.
Há quem luta muitos anos e são muito bons!
Mas há os que lutam a vida inteira: esses são imprescindíveis! (B. Bretch)

O Papa Francisco é uma bênção imprescindível para a Igreja e para o mundo!

0 comments:

Postar um comentário