Agenda do Papa em 2014...

Eu vim para servir...
01/JAN: Jornada Mundial da Paz. O Papa pede "políticas eficazes que promovam a fraternidade...". A violência não pode deixar-nos indiferentes!... 

03/JAN: Solenidade do Santíssimo nome de Jesus. O Papa celebra a Eucaristia na Igreja de Jesus/Roma, com mais de 350 jesuítas. "A santa inquietação como condição de fecundidade espiritual a exemplo de são Pedro Fabro..." disse na homilia.

22/FEV: Consistório. Criação de novo cardeais. Até agora não foram anunciados os nomes. Por quê? Alguns acham que haverá alguma mulher no grupo, mas essa missão é só para clérigos... Nos dias imediatos, haverá nova  reunião do 'G-8', grupo de 8 cardeais que assessoram o Papa Francisco na reforma da Igreja...

09 a 14/MAR: Exercícios Espirituais do Papa e da Cúria Romana, na ‘Casa Divino Maestro, em Albano Laziale, 30 km a sudeste de Roma. “De forma reservada e silenciosa, longe dos locais habituais de trabalho...”, como sugere o próprio santo Inácio. Orientador: Pe. Angelo De Donatis, do clero de Roma.

27/ABR: Canonização em Roma dos Papas João XXIII e João Paulo II. Espera-se uma multidão de fieis...

24 a 26/MAI
Viagem do Papa Francisco a Terra Santa, para comemorar os 50 anos da histórica visita de Paulo VI e o Patriarca Atenágoras, 1964, O Papa Francisco será o quarto pontífice a pisar a Terra do Santo, pois antes dele o fizeram também João Paulo II e Bento XVI. A data desta visita e o encontro com o Patriarca ortodoxo de Constantinopla, Batolomeu, ainda não foi confirmada oficialmente.

05 a 19/OUT: Sínodo extraordinário dos bispos sobre a Família no mundo de hoje, quando se esperam algumas mudanças notáveis do magistério ordinário da Igreja sobre situações familiares, hoje frequentes, e que ainda impedem a Comunhão Eucarística. 

Nós, jesuítas, esperamos neste ano a canonização do Pe. José de Anchieta e um discurso programático pelos 200 anos da restauração da Companhia de Jesus (7/AGO/1814).



0 comments:

Postar um comentário