Escolhas...

O que me dá prazer é a beleza...
Escolher é um ato profundamente humano... Esta frase mexeu comigo. Muitas pessoas não elegem, mas se deixam levar pelas escolhas dos outros. Isso, com o tempo, não se sustenta.

Lembro-me de um orientador de Exercícios Espirituais dizendo: há um tempo para eleger e outro para viver o que já foi decidido... Muitas pessoas vivem continuamente em zigue zague e sem se comprometer. Elas têm medo de exercer sua liberdade!

Dias atrás alguém me dizia que era doido por sexo. Sexo sem responsabilidade é promiscuidade. Disse-lhe que além dos órgãos genitais tínhamos também cabeça e coração para serem usados. Deixar-se conduzir só pelo instinto é perigoso. Geralmente os compromissos "adoidados" são efêmeros e dão muita dor de cabeça.  

Escolher sempre é um ato profundamente humano... Por isso, somos responsáveis pelas escolhas que fazemos e como as vivemos. 

Uma pergunta: O que Deus e a vida lhe ensinaram nesse sentido?

Um comentário:

  1. Reconheço que há momentos que é muito difícil seguir o coração nas escolhas. Eu, por exemplo, vivo infeliz no meu trabalho, mas por causa de escolhas erradas do passado não tenho como abrir mão dele.

    ResponderExcluir