5 a 13/JUL: Maratona Papal na América do Sul...

Eu gosto do absurdo divino do amor...

Eis a maratona que espera ao Papa Francisco nos dias 5 a 13/JUL:

EQUADOR
DOM: 5/JUL. Saída do aeroporto romano de Fiumicino, 09h00, e chegada em Quito, às 15h00 (hora local): Cerimônia de boas-vindas.
SEG: 6/JUL. Guayaquil: Missa no Santuário da Divina Misericórdia e almoço no Colégio Xavier, com a comunidade dos jesuítas. Pela tarde: Regresso a Quito, onde visitará o Presidente equatoriano Rafael Correa no Palácio presidencial, e depois à Catedral.
TER: 7/JUL. Reunião com os bispos do Equador no Centro de Congressos do Parque Bicentenário. Pela tarde: Reunião, na Pontifícia Universidade com os representantes da universidade; encontro com os representantes da sociedade civil, na igreja de São Francisco e visita particular à belíssima igreja da Companhia.
QUA: 8/JUL. Visita a Casa de Repouso das Missionárias da Caridade, 9h30 e uma hora depois, encontro com o clero, religiosos/as, e seminaristas no Santuário Nacional Mariano El Quinche.
Ao meio-dia: Viagem do Papa a Bolívia.
BOLÍVIA. 
Pela tarde do 8/JUL: Chegada ao aeroporto de El Alto, La Paz. Boas-vindas e visita ao Presidente Evo Morales, no Palácio do Governo. Encontro com autoridades civis, na Catedral. A seguir, viagem a Santa Cruz de la Sierra, onde dormirá.
QUI: 9/JUL. Missa na praça Cristo Redentor. Pela tarde: Encontro  com os religiosos/as e seminaristas na Escola Dom Bosco. Encontro Mundial dos Movimentos Populares, na Expo.
SEX: 10/JUL. Visita o Centro de reeducação Santa Cruz-Palmasola; e encontro com os bispos, na igreja paroquial da Santa Cruz. Viagem ao Paraguai, onde deve chegar pelas 15h00 (hora local) em Asunción.
 PARAGUAI
Visita ao presidente paraguaio Horacio Cartes, no Palácio de López, onde também encontrará autoridades e o corpo diplomático.
SAB: 11/JUL. Visita o Hospital Geral Pediátrico. Missa na explanada do Santuário Mariano de Caacupé. Pela tarde: Encontro com os representantes da sociedade civil, no estádio León Condou. Celebração das Vésperas com os bispos, sacerdotes, diáconos, religiosos/as, seminaristas e leigos/as, na Catedral metropolitana de Nossa Senhora da Assunção...
DOM: 12/JUL.  Visita a capela de São João Batista, na comunidade (favela) do Bañado Norte e, às 10h00: Celebração da Eucaristia no Campo grande de Ñu Guazú. Encontro com os bispos do Paraguai, na Nunciatura apostólica, onde almoçarão. Pela tarde: encontro com os jovens, na Costanera e, às 19h00, retorno a Roma, aonde chegará no dia seguinte, às 14h00.

Deus abençoe esta maratona papal!

0 comments:

Postar um comentário