O bispo de Roma em Quito/Ecuador...


Este Papa veio para revolucionar a Igreja e o mundo…  Diziam os que lá estavam presentes.
O Papa estava inteiro e animado, em boa forma, a pesar dos rumores de seus "inimigos" que lançaram brados, para que já se aposente por causa da sua saúde frágil... É o capeta falando sob aparência de bem!

Francisco sorria, como sempre. Mais de hum milhão e meio de pessoas o esperavam para a missa. Ao passar, o povo lançava espontaneamente uma chuva de pétalas de rosas 

O altar simples, digno e sóbrio. A casula do Papa com motivos indígenas. Báculo de madeira de oliveira, como o do Bom Pastor. A um lado, o quadro de Nossa Senhora, da espetacular Igreja da Companhia, em Quito.

O arcebispo, a pesar de franciscano, pontifica num palácio senhorial. Quem sabe agora se veste nas palavras e nos gestos da simplicidade do primeiro Francisco, o de Assis.

Mais de 2.500 padres concelebraram com o Papa. O presidente Correa, acompanhado de sua família, estava pressente e cantava os cantos litúrgico também movimentando o seu corpo. 

A homilia maravilhosa. Falou da unidade na diversidade e que Evangelizar não é fazer proselitismo, mas atrair com o nosso testemunho os que se distanciaram…


E finalizou com uma frase de forte conteúdo e efeito: Nossa fé é sempre revolucionaria


0 comments:

Postar um comentário