Valeria Mazza: Bonita, charmosa e comprometida com as causas sociais...


Dias atrás aconteceu o encontro de mais de 70 prefeitos de grandes cidades no Vaticano para discutir o problema das Escravidões atuais e clima ambiental. Para o encontro foi escolhida a ex-modelo e empresária Valeria Mazza/Argentina, 43 anos, para ser a Cerimonial principal do encontro.
O Papa Francisco recebeu os participantes  no Vaticano, e pediu-lhes que tenham consciência do problema. “Por que estou apelando aos prefeitos? Porque a consciência sobre a defesa do meio ambiente implica um trabalho que comece pelas periferias e caminhe em direção ao centro, até a consciência da humanidade", disse o pontífice.
Os prefeitos de Belo Horizonte, Márcio Lacerda; de São Paulo, Fernando Haddad; do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; de Salvador, Antonio Carlos Magalhães Neto; de Curitiba, Gustavo Fruet e de Porto Alegre, José Fortunati, participaram do evento que debateu, além dos problemas climáticos, os temas da escravidão e do tráfico de pessoas.
O pontífice citou também a encíclica Laudato Si [Louvado seja] - Sobre o Cuidado da Casa Comum, apresentada no dia 18/JUN, voltada para os problemas do planeta, e ressaltou que ela é muito mais social do que apenas "verde", porque os humanos "não podem ser excluídos da cura do ambiente".
Ao fim do encontro, todos os prefeitos e os representantes do Vaticano assinaram um documento em que pedem que as autoridades nacionais coloquem a questão ambiental no centro dos debates. Ressaltando a questão social, o documento cobra uma atitude contra os grandes exploradores de recursos naturais.
Outros líderes mundiais, como os prefeitos de Nova York, Bill de Blasio; de Estocolmo, Karin Wanngard; de Paris, Anne Hidalgo; e de Roma, Ignazio Marino, e o governador da Califórnia, Jerry Brown, estiveram presentes ao encontro.
Antes de viajar a modelo disse: Sinto-me emocionada, honrada e agradecida de que tenham pensado em mim, para participar na organização deste encontro.



0 comments:

Postar um comentário