Na TV século 21: A Igreja precisa se modernizar?


No dia 23/SET fui entrevistado pela Maria do Rosário, TV Século 21, sobre o tema do "aggiornamento" na Igreja, em vistas do Sínodo que iria começar.

Confesso que nunca foi meu objetivo aparecer atrevidamente nas pantalhas de TV, por despreparo e timidez. 

Na internet fui introduzido, quando estava na nossa Escola Técnica de Eletrônica, em Santa Rita do Sapucaí. Aí nasceu o meu blog Terra Boa (http://www.terraboa.blog.br), em 2011, e que até agora chegou às 340.353 visualizações, graças à bondade de muitos conhecidos e desconhecidos.

Na TV Século 21 foi no dia 23/SET/2015, no programa Brasil Cristão, entrevistado pela Maria do Rosário. Falamos sobre a Igreja, com liberdade e paixão. Eis aí as partes do programa que durou uma hora e meia. 

Alguns me pediram para colocar no meu blog, de um modo que fosse mais fácil entrar e seguir a entrevista. Como vou aprendendo, aos poucos, estas técnicas modernas de comunicação, ei-lo agora aqui.   

Veja a entrevista. Seria ótimo saber sua opinião sobre o assunto nos comentários do blog... 



BLOCO 2: CLIQUE AQUI

BLOCO 3: CLIQUE AQUI

BLOCO 4: CLIQUE AQUI


2 comentários:

  1. "acredito que tenha sido bom pra alguem."

    e não foi pra vc ramom ?

    ResponderExcluir
  2. Padre, permita-me fazer um correção. O senhor separa a doutrina e a fé, como se elas fossem desconexas uma da outra. É um equívoco, logo que a doutrina é a revelação da fé por meio do Magistério,Tradição e Sagradas Escrituras. O senhor fala de doutrina como se ela em si mesma fosse teologia, que aliás, é o estudo da revelação. É preciso que o senhor tenha mais cautela quanto a isso, caso contrário estará divulgando erros aos fiéis.

    ResponderExcluir