Vocês não terão o meu ódio...

 Minha estrela ninguém tirou do firmamento...



Vocês não terão o meu ódio!... Foi o que Antoine disse numa carta ao Estado Islâmico ao saber da morte de sua esposa que estava na casa de shows Bataclan, palco da maior das carnificinas em Paris.
Na noite de sexta-feira, 13/NOV, vocês roubaram a vida de um ser humano excepcional. O amor da minha vida, a mãe do meu filho. Mas vocês não terão meu ódio... Esse era o início da carta de Antoine.
Vocês querem que eu tenha medo? Que eu dê um olhar desconfiado aos meus irmãos na rua? Que eu sacrifique minha liberdade em troca de segurança? Vocês perderam!
O filho de Antoine e de sua esposa tem apenas 17 meses de idade. Na carta, o pai promete cuidar do bebê e ensiná-lo a viver sem medo.
Somos apenas nós dois, meu filho e eu. Mas somos mais poderosos que todos os exércitos do mundo. (...) A cada dia, esse pequeno garoto irá insultá-los com sua felicidade e liberdade. Porque vocês também não terão o ódio dele.

E você, como reagiria?


Um comentário:

  1. Bom dia! Penso que, no estágio atual da minha caminhada, não conseguiria ter essa atitude....mas peço a graça! Abraço.

    ResponderExcluir