O Family Day italiano...

 Seus sonhos estavam cheios de poesia...



O “Family Day” italiano aconteceu poucos dias atrás, 30/JAN, no Circo Máximo/Roma. O que começou com o apoio dos bispos italianos acabou sem o do Papa Francisco. Mesmo no Angelus do domingo, no dia seguinte, o Papa não disse uma só palavra sobre este evento que reuniu milhares de famílias católicas. Nem tudo é o que parece ser!

O Family Day é uma proposta da extrema direita católica que não aceita que a Igreja abra suas portas para todo tipo de família humana. Quem se opõe à lei civil das uniões homo afetivas teve que ouvir,  no ângelus: "nenhuma condição humana exclui do amor de Deus!” E isso repetido pelos menos duas vezes!

Por detrás dos bispos estavam políticos, nada recomendáveis, da extrema direita. O Papa respeita os movimentos católicos da Igreja, mas não os apoia, sobre tudo quando se apresentam como uma elite separada do povo. A Igreja do Povo de Deus é a do Papa Francisco.
Os bispos italianos apoiaram no início, mas não participaram depois. Eles perceberam que a família de Deus é bem maior daquela que antes pensaram... A mesma coisa alguns movimentos eclesiais significativos, como CL, Focolarinos, Kikos...
O Family Day mencionou pouquíssimo o Papa Francisco, e este nem sequer lembrou o que havia passado no dia anterior. As prioridades deste Papa são outras, e entre elas estão a inclusão de todos os cristãos na misericórdia de Deus.
Você gostaria de acrescentar mais alguma coisa?


2 comentários:

  1. “A família, fundada no matrimônio indissolúvel, unitivo e procriador, pertence ao sonho de Deus e da sua Igreja para a salvação da humanidade. A Igreja é e deve ser a família de Deus. Com renovado sentido de responsabilidade, ela continua a propor o matrimônio nos seus elementos essenciais: descendência, bem dos cônjuges, unidade, indissolubilidade e sentido sacramental”
    Papa Francisco - 22 de Janeiro de 2016.

    ResponderExcluir
  2. "nenhuma condição humana exclui do amor de Deus!” Exclui sim: São Marcos, Capítulo 9:
    "42. Mas todo o que fizer cair no pecado a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que uma pedra de moinho lhe fosse posta ao pescoço e o lançassem ao mar!
    43. Se a tua mão for para ti ocasião de queda, corta-a; melhor te é entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para a geena, para o fogo inextinguível
    44. [onde o seu verme não morre e o fogo não se apaga].
    45. Se o teu pé for para ti ocasião de queda, corta-o fora; melhor te é entrares coxo na vida eterna do que, tendo dois pés, seres lançado à geena do fogo inextinguível
    46. [onde o seu verme não morre e o fogo não se apaga].
    47. Se o teu olho for para ti ocasião de queda, arranca-o; melhor te é entrares com um olho de menos no Reino de Deus do que, tendo dois olhos, seres lançado à geena do fogo,
    48. onde o seu verme não morre e o fogo não se apaga.
    49. Porque todo homem será salgado pelo fogo.
    50. O sal é uma boa coisa; mas se ele se tornar insípido, com que lhe restituireis o sabor? Tende sal em vós e vivei em paz uns com os outros."
    Se a Igreja aceitar que 'tudo vale', perdeu a Fé e apostatou é o sal que não tem mais sabor. Não estamos aqui para agradar o mundo.

    Marcus. 26 de fevereiro de 2016.

    ResponderExcluir