Santíssima Trindade...

Amar é um mistério...

Deus é uno e trino, proclama a fé cristã. A Santíssima Trindade é o maior mistério da nossa fé, pois nada do que podemos pensar ou dizer é adequado a seu ser mais íntimo. Deus é sempre mais! O 'mistério' é sempre um convite à aproximação maior para, aos poucos adentrar-se em suas maravilhas. Você já percebeu que as coisas melhores são 'misteriosas'? O amor, a misericórdia, o perdão... Deus!

Não se trata de demonstrar a existência da luz, mas de abrir os olhos e ver disse-me, um dia. uma religiosa; não se trata de discutir sobre o amor, mas de amar! Viver na Trindade a partir da adoração e da partilha fraterna. Deus é amor e quem ama está em Deus e Deus nele!


A melhor notícia: Deus nos olha e ama e jamais nos afasta do seu amor. 


Só vivemos se olhamos para os outros, se 'com-vivemos', pois fomos criados à imagem e semelhança do Deus-Trindade. Trindade: Amante, Amado e Amor. Um Pai que ama, um Filho sempre Amado e o vínculo que os mantêm unidos: o Amor. 

Todo ser humano, como o Criador, é amante, busca ser amado e deseja que sua família e comunidade viva do amor. Consciente ou inconscientemente desejamos viver na nossa vida o mistério da Santíssima Trindade! Somos subjetividades que só se realizam na complementariedade. 

Uma pergunta: Você é isolado ou comunitário?

0 comments:

Postar um comentário