Grande e boa noticia: A GUERRA TERMINOU…


Foram 56 anos de guerra na Colômbia e muitos os mutilados e mortos. Na próxima segunda-feira, 3/OUT/2016, a PAZ será firmada entre o governo colombiano e a organização guerrilheira das FARC (Forças Armadas Revolucionarias de Colômbia), em Cartagena de Índias.
Para testemunhar semelhante ato entre o presidente colombiano Juan Manuel Santos e o líder guerrilheiro Rodrigo Londoño Echeverri estarão presentes umas 2.500 pessoas de diversas nacionalidades e partidos políticos. Confirmaram sua presença os presidentes de Argentina, Bolívia, Costa Rica, Cuba, Chile, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Venezuela.
Estarão também presentes o rei Juan Carlos I, e os ex-presidentes Felipe González (España), Ernesto Zedillo (México) y José Mujica (Uruguai); os secretários generais da ONU, Ban Ki-moon, e o da OEA, além do Secretário de estado do Vaticano cardeal Pietro Parolin.
Ao meio-dia, o cardeal Pietro Parolin oficiará uma cerimônia litúrgica na Igreja de São Pedro Claver (dos jesuítas), na acidade de Cartagena.
Ninguém ganhou com a guerra, mas com a PAZ todos se alegram! 

Um comentário:

  1. Querido Pe.Ramon Cigôna,SJ
    Ótima notícia!!!
    Ninguém ganhou com a guerra,mas todos se alegraram com o fim da mesma.
    Mas....e o(a)s morto(a)s por causa da estupidez dessa guerra?E quem "perdeu"seus entes queridos?
    Nada!!!!os trará de volta.
    Porém,mesmo diante de tanta tragédia,chegaram à conclusão de que o melhor é viverem em Paz,tentarem(e que DEUS os ajude a perseverarem no propósito) recomeçar com esse pensamento,com essa disposição à PAZ!
    Rezemos!!!!
    Vamos rezar também pelo Oriente Médio.

    ResponderExcluir