Dia 7/OUT: Missa dos jesuítas na Basílica de São Pedro...


Os 215 eleitores reunidos em Roma para a 36ª Congregação Geral da Companhia de Jesus, ingressarão na manhã do dia 7/OUT, na Praça São Pedro em procissão e passarão pela Porta Santa da Basílica, como fizeram milhares de outros peregrinos, para então celebrar uma Santa Missa.

Os presbíteros e irmãos jesuítas provenientes de 66 países estão reunidos em Roma para eleger o 30º sucessor de Santo Inácio. Vestidos com os paramentos litúrgicos, sairão da Cúria Geral, localizada no Borgo Santo Spirito, às 7 horas, dirigindo-se até a Basílica de São Pedro, onde celebrarão a Santa Missa no altar de São Pedro, e que será presidida pelo Pe. Bienvenido Nebres, SJ, filipino 76 anos, o mais idoso entre os eleitores.

Ao lado da estátua do Papa Paulo III (1534-1549) – o Pontífice que aprovou a Companhia em 1540 – os jesuítas rezarão pelos trabalhos da Congregação, em particular pela eleição do novo Padre Geral, visto que a renúncia do Pe. Adolfo Nicolás, 80 anos, foi aceita esta semana pela Congregação Geral.

Rezemos...

0 comentários:

Postar um comentário