ELA SE ARREPENDEU DE SER MÃE...E VOCÊ?


A autora francesa Corinne Maier, autora do livroNo kids: 40 good reasons not to have children” e que tem dois filhos, diz que no mundo atual, os adultos ficam exaustos por ter de cuidar dos filhos...

 Em depoimento dado à BBC ela diz: O planeta Terra tem uma população estimada de 7,5 bilhões de pessoas. Em 2100, seremos 11 bilhões. Como o planeta vai alimentar todo mundo? ela continua colocando seu pensamento:  

Os filhos são considerados uma garantia de felicidade e desenvolvimento pessoal, e até um status social. As pessoas que não têm filhos são descritas como egoístas e cidadãos de segunda classe. Muitos deles se sentem pressionados a se justificar: 'Eu não posso ter filhos, mas adoro crianças.' Quando ouço isso, logo faço o comentário: 'Eu tenho filhos, mas tenho razões para odiar crianças!'.

Acho hipócrita esconder-me por trás de uma fumaça de idealismo ("não há nada mais bonito do que o sorriso de uma criança"). Já é hora de pararmos de vender a ideia de que bebês são sinônimo de felicidade. Chega dessa grande "ilusão sobre os bebês"!

Hoje em dia, é impossível expressar sua experiência pessoal com os filhos. A realidade diz que criar um filho é 1% de felicidade e 99% de preocupação.

Ser mãe ou pai se tornou um trabalho que consome muito tempo. Muitos pais se envolvem de maneira excessiva na educação dos filhos e se tornam "hiper-pais", presentes em todas as frentes - garantindo um café da manhã balanceado, levando a atividades extracurriculares, ajudando com a lição de casa... E isso produz crianças hiper-controladas e hiper-observadas. E eu me pergunto, como eles conseguem virar adultos?

Crianças custam uma fortuna. Criar os filhos me deixou exausta, e também me levou à falência. Em breve, minha filha vai terminar seus estudos. Que alívio! Finalmente não terei mais que bancá-la... 

Crianças, tenham boa sorte na entrada nesse mundo podre que seus pais deixaram. Eles passaram tanto tempo cuidando de vocês que não tiveram tempo de transformar o mundo. E desistiram, penduraram as chuteiras.

Até aqui o pensamento de Corinne. E você concorda com ela?



Um comentário:

  1. Visão muito austera a respeito da maternidade/paternidade. Calma, senhora!!!! Viva a vida!

    ResponderExcluir