O bom exemplo começa em casa...



As baixas temperaturas que acontecem nesta época em Roma, levaram o Papa Francisco a uma série de medidas para oferecer abrigo aos sem-teto que vivem nas cercanias do Vaticano.

O Arcebispo K. Krajewski,  responsável pela Esmolaria Pontifícia, informou que os dormitórios, a serviço das pessoas em situação de rua, permanecem abertos 24 horas. É oferecido um lugar aquecido e alimento, mesmo que todas as camas estejam ocupadas.

Permanecem abertos o dormitório “Dom de Maria”, gerido pelas Irmãs da Caridade, e o dormitório “Dom de Misericórdia”, localizado na Via dei Penitenzieri (espaço oferecido pela Cúria Geral dos Jesuítas), e que desde o dia 5/JAN acolhe 20 pessoas além de sua capacidade.

Para os que resistem em ir a um dos dormitórios, a Esmolaria está distribuindo sacos de dormir térmicos com capacidade para resistir a temperaturas de até – 20°C.

Fazemos todo o possível. Aos sem-teto são levadas também sopas quentes, sanduiches e chocolate quente para fornecer calorias, explicou o Esmoleiro.

Também os militares do Exército colaboram com a Esmolaria, assim como uma equipe da Guarda Suiça que auxilia Dom Krajewski nos giros noturnos que faz pela cidade de Roma em busca de pessoas necessitadas.

Isto sempre acontece, mas agora multiplicamos estes serviços por causa do inverno gelado que chegou.


O bom exemplo é dado pelo Bispo de Roma; quem sabe outros se animam a segui-lo.


0 comments:

Postar um comentário