O bispo de Roma com seus presbíteros...


Na manhã do dia 02/MAR o bispo de Roma, Papa Francisco, encontrou os párocos da Diocese de Roma, na Basílica de São João de Latrão.

Foi uma manhã de recolhimento, penitência e oração. O Papa propôs o tema do progresso da fé na vida do padre: “Senhor, aumenta-nos a fé!” a partir da experiência de Simão Pedro, dividida em três momentos: a memória, a esperança e o discernimento.

A memória. É sempre importante recordar a promessa do Senhor. Fazer memória das graças recebidas confere à fé a solidez da encarnação.

Esperança. A esperança abre a fé às surpresas de Deus. O nosso Deus é sempre maior do que tudo aquilo que podemos pensar e imaginar sobre Ele.

Discernimento. O discernimento concretiza a fé,  e a torna “operosa por meio da caridade

Neste caminho da progressão da fé, o mal está sempre à espreita, através das tentações e das provações. O mal nasce da soberba de uma criatura perfeita.


Simão Pedro experimenta inúmeros momentos de fraqueza, mas aprende uma lição: O Senhor que confirma a sua fé para que ele confirme a fé do seu povo. Peçamos a Pedro de nos confirmar na fé, para que possamos confirmar a fé de nossos irmãos.

0 comments:

Postar um comentário