Jubileu de Ouro da RCC em Roma...


A Renovação Carismática Católica é um precioso instrumento do Espírito Santo para o ecumenismo (Papa Francisco). Mais de 30.000 participantes (católicos e do mundo evangélico e pentecostal) participam do Jubileu de Ouro da Renovação, iniciado no dia 31/MAI, em Roma.

O Espírito Santo conduz à unidade na diversidade de mais de 127 países representados.

Vocês são um precioso instrumento do Espírito para caminhar com os outros irmãos cristãos unidos na oração e no trabalho pelos necessitados, ‘caminhando juntos para a mesa da Eucaristia’ (papa Francisco).

A grande Vigília ecumênica com o Papa Francisco, 3/JUN no Circo Máximo, tem programada momentos de oração, reflexões, testemunhos e pronunciamento do pregador da Casa Pontifícia, Frei Raniero Cantalamessa, e do pastor da Igreja Evangélica da Reconciliação, Rev. Giovanni Traettino.

O Santo Padre chegará ao Circo Máximo às 18h locais (13h de Brasília) e presidirá à oração ecumênica por uma nova efusão do Espírito Santo.

No domingo, 4/JUN, os participantes se reunirão na Praça São Pedro para participar, às 10h30 (5h30 de Brasília) da missa de Pentecostes celebrada pelo Papa Francisco.


A Vigília no sábado e a missa no domingo serão transmitidas pela TV do Vaticano ao vivo para todo o Brasil. 


0 comments:

Postar um comentário