BARCELONA EM LUTO...


Estou em Vigo (Espanha) pela ocasião dos atentados de Barcelona e Tarragona (17/AGO). Jornais, TV e o povão comentaram ostensivamente e lamentaram o acontecido. É uma atrocidade matar pessoas inocentes! 

13 mortos, 80 feridos, dos quais 15 em estado grave.

Diante deste episódio trágico e abominável a Conferência Episcopal Espanhola condena toda demonstração de terrorismo, prática intrinsecamente perversa, totalmente incompatível com a visão moral da vida. Não apenas lesa seriamente o direito à vida e à liberdade, mas é a mais dura demonstração de intolerância e totalitarismodiz a nota dos bispos.

Líderes políticos de todo o mundo, personalidades artísticas e esportivas, instituições prestaram solidariedade às vítimas, e muitos recorreram às redes sociais para deixar registrado seu repúdio ao ato e suas condolências às famílias das vítimas.
Bem, nem todos lamentaram. Os países muçulmanos, até agora, ficaram em surdina, e o Estado Islâmico, por desgraça, reivindicou a autoria do ataque.

Não é de estranhar, pois, a divulgação em Redes Sociais espanholas com a sugestão de medidas duríssimas para os terroristas e suas famílias.


Confira CLICANDO AQUI (vídeo em espanhol) e depois deixe o seu parecer... 


0 comments:

Postar um comentário