O Cardeal Müller continua chorando suas mágoas...


O cardeal alemão Gerhard Müller (*1947), ex-Prefeito da Doutrina da Fé continua lamentando sua saída como prefeito da mesma Congregação, quando o normal seria ficar calado e rezar seus grandes afetos desordenados pelo poder.

Este senhor esqueceu que ser cardeal é dar a vida pela Igreja e o Papa, e não exercer um cargo burocrático na poderosa Curia Vaticana. Pelo que vejo, ser prefeito de uma Congregação pontifícia deve ter grandes benesses, pois ninguém gosta de deixar o cargo antes de morrer. Se a coisa é assim, me parece muito bem que o senhor cardeal perca seus privilégios e honrarias, para viver mais simples e fraterno.

Parece que está claro que o senhor Cardeal G. Müller não está conformado em deixar a bela Roma. Como ex-Prefeito da Doutrina da Fé arremeteu agora, numa TV alemã,  contra "as forças ocultas" que o cessaram no Vaticano, e, acusa o Papa de teimosia anti-romana, e de um desejo desenfreado de querer reformar a Igreja... E eu me pergunto. como este senhor com semelhantes ideias foi deixado por 5 anos liderando o ministério.do antigo ex-Santo Ofício? Graças a Deus, o sucedeu o jesuíta espanhol Luis Ladaria, bem diferente dele.
Muller voltou também a criticar a Exortação apostólica Amoris laetitia, do Papa Francisco, tildando-a  de "teologicamente débil", por colocar sua força e novidade numa nota, a 351, abrindo a possibilidade dos católicos em segundas núpcias retornarem aos sacramentos da Confissão e da Comunhão. 
Este homem de gabinete não entendeu nem aceita os gestos fraternos do Papa Francisco.

E você o que pensa?


Um comentário:

  1. Esse cardeal consegue desagradar conservadores e progressistas. Quando era prefeito defendia o documento do papa; agora critica. Ele está do lado de si próprio.

    ResponderExcluir