A mosca... (Anônimo)

É no ínfimo que eu vejo a exuberância...
 

Contam que certa vez duas moscas caíram num copo de leite. A primeira era forte e valente, assim logo ao cair nadou até a borda do copo, mas como a superfície era muito lisa e ela tinha suas asas molhadas, não conseguiu sair. Acreditando que não havia saída, a mosca desanimou, parou de nadar e de se debater e afundou.

Sua companheira de infortúnio, apesar de não ser tão forte era tenaz. Continuou a se debater a se debater e a se debater por tanto tempo, que, aos poucos, o leite ao seu redor, com toda aquela agitação, foi se transformando e formou um pequeno nódulo de manteiga, onde a mosca conseguiu, com muito esforço, subir e dali levantar voo para algum lugar seguro.

E essa história foi bastante divulgada entre as moscas daquela região. Aquela mosca foi convidada a ir a muitos eventos, onde dava seu testemunho. E ela também passou a escrever artigos e livros sobre autodeterminação, autocontrole e perseverança para alcançar um objetivo.

No entanto... Tempos depois, a mosca, por descuido ou acidente, novamente caiu num copo. Como já havia aprendido em sua experiência anterior, começou a se debater, na esperança de que, no devido tempo, se salvaria. Outra mosca, passando por ali e vendo a aflição da companheira de espécie, pousou na beira do copo e gritou: Tem um canudo ali. Nade até lá e suba pelo canudo...

A mosca tenaz não lhe deu ouvidos, baseando-se na sua experiência anterior de sucesso. Continuou a se debater e a se debater, até que, exausta, afundou no copo cheio de... água.

Moral da história: Não se pode viver só de receitas!

Uma pergunta: Você é criativo ou vive apenas de receitas? 


0 comments:

Postar um comentário