O bispo de Roma encontra o seu clero...


Papa cumpre uma tradição de sua diocese, nesta quinta-feira, primeiro dia da Quaresma,  encontrando-se com todo o clero de Roma. O Papa Francisco irá até a Basílica de São João de Latrão, sua Sé episcopal, para tal evento.

O encontro será às 9h30, horário de Roma. O comunicado foi feito pelo arcebispo Angelo de Donatis, em carta enviada aos sacerdotes e diáconos de Roma: “Celebraremos uma liturgia penitencial comunitária, com a possibilidade de nos confessar. Em seguida, o Papa nos dirigirá a sua palavra”.

Na mesma carta, o arcebispo, que conduz a Diocese como vigário do Pontífice, convida “todas as comunidades, de modo especial as paróquias, a promover ocasiões de debate sobre as ‘enfermidades espirituais’ apontadas no discurso de encerramento do Congresso diocesano: economia da exclusão, preguiça egoísta, individualismo, conflitos internos, pessimismo estéril, mundanidade espiritual...

O texto escolhido para ajudar as comunidades a viver proficuamente este “tempo de verificação, compartilha e purificação”, é a exortação apostólica “Evangelii Gaudium”, a primeira do Papa Francisco, que toca no tema do anúncio do Evangelho no mundo atual, especialmente a leitura dos itens 52 a 101.


Os resultados deste discernimento serão enviados ao Vicariato através dos párocos até a primeira semana de abril, para fazer um “trabalho de síntese a ser apresentado ao Papa antes do próximo Congresso diocesano”.

Deus seja louvado.


0 comments:

Postar um comentário