Anuário da Companhia de Jesus/2018


Acaba de sair o Anuário da Companhia de Jesus/2018 dedicado à educação e sua ação transformadora.

«Nossas obras educativas e nossos centros de comunicação e investigação social devem ajudar na formação de homens e mulheres comprometidos com a reconciliação». É o que diz o primeiro decreto da Congregação Geral 36ª.

Experiências educativas em diversas partes do mundo: um colégio técnico na República Democrática del Congo; uma extensão da Universidad de Chicago para famílias com recursos limitados; uma escola aberta numa área rural de Malawi; o projeto DACA, na Índia, e que ajudou muitas jovens `dalits´ a recuperar sua dignidade; e também a história da 3ª entrada dos jesuítas em Myanmar -desde sua 1ª chegada no século XVI-, e agora a partir de 1998, e precisamente pela educação... Histórias de vida comprometida. 

O Anuario tem outros títulos como o artigo sobre Santo Estanislau Kostka, pelos 450 anos do seu falecimento, um dossiê sobre a última Congregação Geral 36ª/2016, e uma pequena biografia do atual Pe. Geral, o venezolano Arturo Sosa SJ.

São 151 páginas sobre a presença de jesuítas em contextos e apostolados diversos. Esforços humildes e dirigidos a infundir esperança num mundo fragmentado e dividido.


O Anuário/2018 é editado em cinco idiomas: inglês, espanhol, francês, alemão e italiano,  também se encontra disponível na internet, no seguinte link.

O Anuário/2018 é uma pequena amostra do que somos e fazemos!


0 comments:

Postar um comentário