O Cardeal Kasper encontra 'analogias' entre o matrimonio cristão e as uniões homoafetivas...


É mais fácil repetir o que sempre foi dito do que pensar e abrir novos caminhos. É o que o Cardeal W. Kasper faz em um novo libro, surgido simultaneamente em alemão e italiano: A Mensagem de Amoris Laetitia: Um debate fraternal’.

Todos sabemos a poeira, nada fraternal, que alguns `ultra tradicionalistas´ levantaram sobre o capítulo 8 dessa Exortação Apostólica. Poucos fizeram muito barulho e o continuarão a fazer. É mais fácil repetir do que pensar e abrir novos caminhos...

Agora, o grupinho de fanáticos começa a atacar o dito cardeal por que, parece, dizer que as uniões homossexuais, embora não sejam como os matrimônios, todavia em alguns casos podem realizar de modo parcial ou análogo alguns elementos do matrimônio cristão... Assim como fora da igreja católica há elementos da verdadeira igreja, nas uniões mencionadas pode haver elementos presentes no matrimônio cristão, embora não cumpram, ou não cumpram ainda o seu ideal... Abre-se uma brecha no muro da doutrina tradicional da igreja?


Sabemos também que o seu colega o cardeal R. Marx, presidente da Conferência Episcopal Alemã, liberou seus sacerdotes para ‘benzer’ casais homoafetivos, após um discernimento pastoral necessário.

E você o que pensa sobre esse assunto?


0 comments:

Postar um comentário