Papa Francisco encontrou filha de Martin Luther King...


O Papa Francisco encontrou no dia 12/MAR,  a filha do pastor afro americano Martin Luther King, Bernice Albertine King (*1963). Ela está na Itália para receber o Prêmio internacional conferido a pessoas comprometidas com a não-violência e a paz.

Martin Luther King foi um pastor batista e ativista político estadunidense. Tornou-se um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, e no mundo, com uma campanha de não violência e de amor ao próximo. Seus esforços levaram à Marcha sobre Washington de 1963, onde ele fez seu discurso "I Have a Dream".

Em 14 de outubro de 1964 King recebeu o Prêmio Nobel da Paz pelo combate à desigualdade racial através da não violência. Nos anos que antecederam a sua morte, ele ampliou o foco de seu ativismo para incluir a pobreza e a Guerra do Vietnã, com um discurso de 1967 intitulado "Além do Vietnã".

King foi assassinado em 4/ABR/1968, em Memphis, Tennessee. Ele recebeu postumamente a Medalha Presidencial da Liberdade em 1977 e Medalha de Ouro do Congresso em 2004.



0 comments:

Postar um comentário