Nota do Cimi sobre as declarações do General Hamilton Mourão, Vice de Bolsanaro...


O general da reserva Hamilton Mourão se manifestou, 7/AGO, a respeito das declarações feitas por ele – nas quais afirmou que o Brasil herdou a “indolência” dos índios e a “malandragem” dos negros–, durante reunião da Câmara de Indústria e Comércio de Caxias do Sul (RS).

Diante de tamanha aberração, o Conselho Indigenista Missionário (Cimi) divulgou seu posicionamento e protesto a respeito da fala deste candidato a vice-presidência. Eis a NOTA:
O CIMI – Conselho Indigenista Missionário repudia veementemente as declarações injuriosas e injustas aos povos indígenas e à população negra do Brasilproferidas pelo candidato a vice-presidente da república, General Hamilton Mourão, nesta segunda-feira, 06 de agosto. Tais declarações explicitam profunda ignorância e alimentam o racismode parcela da sociedade brasileira contra essas populações historicamente injustiçadas e massacradas em nosso país.
As afirmações do General Mourão corroboram a posição manifestada em diversas ocasiões pelo candidato Jair Bolsonaro, já denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) por racismo. O Cimi encaminhará uma Representação ao Ministério Público Federal(MPF) no intuito que sejam adotadas as providências cabíveis para averiguação sobre possível prática criminosa resultante das declarações do General Hamilton Mourão.
Conselho Indigenista Missionário

Brasília, DF, 07 de agosto de 2018


Sua declaração, senhor General, foi um insulto à grande maioria deste País, e o blog TERRA BOA se solidariza com as populações negras e indígenas menosprezadas...



0 comments:

Postar um comentário