Palavras do Papa hoje: Não reduzir a religião à prática da Lei...


Também nós – como a multidão na época – ouvimos o convite de Jesus, mas não entendemos seu significado. As pessoas pensam que Jesus pede a elas “para observarem os preceitos para obter outros milagres, como a multiplicação dos pães”.

É uma tentação comum, esta, de reduzir a religião somente à prática das leis, projetando em nossa relação com Deus a imagem da relação entre os servos e seus patrões: os servos devem executar as tarefas que o patrão determinou, para ter a sua benevolência. Isto o sabemos todos”.

À multidão que quer saber de Jesus que ações deve fazer para agradar a Deus, Jesus dá uma resposta inesperada: "A obra de Deus é que vocês acreditem naquele que ele enviou":

Essas palavras são dirigidas também a nós hoje: a obra de Deus não consiste tanto no "fazer" coisas, mas em "crer" n’Aquele que Ele enviou.Isto significa que a fé em Jesus nos permite realizar as obras de Deus. Se nos deixarmos envolver nesta relação de amor e confiança com Jesus, poderemos fazer boas obras que perfumam de Evangelho, pelo bem e às necessidades dos irmãos”.

Quem quiser ouvir, ouça! 

0 comments:

Postar um comentário