Encontro Ecumênico no Vaticano...




Na manhã do dia 09/NOV, o Papa recebeu Gewargis III, Patriarca Catholicos da Igreja Assíria do Orientee sua comitiva. 

O Papa disse: “Eles percorrem a via-sacra seguindo as pegadas de Cristo, e mesmo pertencendo a diferentes comunidades, instaura-se entre eles relações fraternas e tornam-se nossas testemunhas de unidade”. Depois pediu orações para invocar ao Senhor o dom da paz no Oriente Médio, principalmente no Iraque e na Síria.

O Papa Francisco falou também sobre o trabalho em comum através da Comissão para o Diálogo Teológico entre a Igreja Católica e a Igreja Assíria do Oriente, citando a assinatura da Declaração comum sobre a “vida sacramental”, de um ano atrás.

“A Comissão, explica o Papa é fruto do diálogo, e mostra que as diversidades práticas e disciplinares nem sempre são obstáculos à unidade, e que algumas diferenças nas expressões teológicas podem ser consideradas mais complementares do que conflituais.

O Papa disse que reza para que os trabalhos da Comissão, que está entrando na fase de estudos sobre a eclesiologia, “nos ajudem a percorrer mais um trecho do caminho, rumo à tão esperada meta na qual poderemos celebrar o Sacrifício do Senhor no mesmo altar”.

Alegremo-nos e rezemos...


0 comments:

Postar um comentário