Redescobrir a beleza do Evangelho: Papa Francisco almoça com os pobres na Sala Paulo VI...

O Dia Mundial dos Pobres tem a finalidade de combater a pobreza e ajudar as pessoas carentes a conquistarem dignas condições de vida...

O Papa Francisco almoçou com os pobres, neste domingo (18⁄NOV), na Sala Paulo VI, por ocasião do 2º Dia Mundial dos Pobres. A refeição foi oferecida pelo Hotel Hilton de Roma. 
Ao chegar à Sala Paulo VI, o Papa saudou os presentes com as seguintes palavras:
Bom dia!
Agora, todos vamos almoçar juntos. Agradecemos as pessoas que trouxeram o almoço e aquelas que servirão o almoço. Agradecemos a todos e pedimos a Deus para que abençoe todos nós. Uma bênção de Deus para todos, todos nós que estamos aqui. Que Deus abençoe cada um de nós, abençoe os nossos corações, abençoe as nossas intenções e nos ajude a seguir em frente. Amém e bom almoço!

Setenta voluntários das paróquias de Roma serviram cerca de 3.000 pessoas carentes, acompanhadas por associações de voluntariado.

O cardápio foi composto de lasanha, nuggets de frango, purê de batatas e pavê.

Os jovens da Banda do Santuário de Pompéia animam o almoço festivo com o Papa.

No final, a empresa de alimentos “Rummo” deu de presente aos participantes uma sacola com um quilo de macarrão e outras guloseimas.

Após a refeição, Francisco agradeceu a todos pela companhia e disse sorrindo: Disseram-me que agora começa a verdadeira festa e que o Papa tem de ir embora, para que a festa seja boa”.

Muito obrigado! Obrigado pela companhia. Obrigado aos músicos. Obrigado a todos aqueles que prepararam o almoço, aos que o serviram e aos jovens que ajudam aqui. Obrigado a todos. Rezem por mim. Que o Senhor os abençoe. Obrigado! 

Várias paróquias, Centros de voluntariado, Colégios e Escolas, cada um segundo suas possibilidades, aderiram à iniciativa e também ofereceram refeições aos pobres, num momento de grande alegria e partilha.

Antes de deixar a Sala Paulo VI, o Papa Francisco saudou as crianças, os pobres e as pessoas presentes e tirou uma foto com os cozinheiros.

Deus seja louvado!


0 comentários:

Postar um comentário