Melhor definição do novo Presidente... (Autor desconhecido)

 

Enquanto suturava um ferimento na mão de um velho gari, um doutor do Mais Médicos e o paciente começaram a conversar sobre o país, o governo e fatalmente sobre o recém-empossado Presidente. 

O velhinho disse:
Bom, o senhor sabe, o Presidente é como uma tartaruga em cima do poste...

Sem entender o que o gari quis dizer, o médico perguntou:

O que significa uma tartaruga num poste?

Calmamente, o gari explicou:

Quando o senhor vai indo por uma estradinha, vê um poste, e lá em cima tem uma tartaruga tentando se equilibrar. Isso é uma tartaruga num poste.

Diante da cara de interrogação do médico, o velho acrescentou:

A gente não entende como ela chegou lá; não acredita que ela esteja lá; sabe que ela não subiu lá sozinha; sabe que ela não deveria nem poderia estar lá; sabe que ela não vai fazer absolutamente nada enquanto estiver lá; não entende por que a colocaram lá. Então, tudo o que temos a fazer é ajudá-la a descer de lá, e providenciar para que nunca mais suba lá, pois lá em cima, definitivamente, não é o lugar dela...

E você o que pensa? 


4 comentários:

  1. Quem tiver olhos para ver,veja e ouvidos para ouvir, ouça. Aos demais, a historinha cai bem.

    ResponderExcluir
  2. Eu não escolhi Lula por duas vezes, mas aceitei o resultado e trabalhei por um país melhor. E sempre tive fé.
    Eu não escolhi Dilma por duas vezes, mas aceitei o resultado e trabalhei por um país melhor. E sempre tive fé.
    Eu não escolhi Temer como consequência, mas aceitei e trabalhei por um país melhor. E sempre tive fé.
    Então, peço a você, que não escolheu Bolsonaro e que se diz defensor das diferenças, da DEMOCRACIA, dos direitos humanos etc., que aceite o resultado, respeite a escolha da maioria, ou seja, de quem pensa diferente de você, e trabalhe por um país melhor. Pois a DEMOCRACIA é assim, não existe hegemonia.
    Como disse Kennedy: “Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu país.”
    Quer ser Resistência? Então, resista ao que faz mal ao povo, como falta de segurança, desemprego, péssima educação, terrível sistema de saúde e a corrupção.
    Postar um # hastag em sua timeline e ir contra tudo só pra ser o "do contra", não te faz Resistência, só demonstra sua imaturidade, sua falta de educação, sua ausência de cidadania, sua capacidade de fazer birra - aquela birra de criança que, contrariada no shopping center, sapateia, chora, se joga no chão... só porque os pais não cederam às suas vontades.
    O presidente governará para TODOS os brasileiros e não só para os que votaram nele. Torcer para que tudo dê errado é torcer para ser prejudicado. Se algum mal porventura vier, virá pra todos. Então, levante a cabeça, respeite as diferenças, demonstre ser DEMOCRÁTICO na prática, e não somente da boca pra fora, e vá trabalhar.

    ResponderExcluir
  3. Excelente, mas triste definição. Triste pq vamos sofrer as consequências disto.

    ResponderExcluir