3ª Preferência Apostólica Universal da Companhia de Jesus: Acompanhar os jovens na criação de um futuro cheio de esperança...


A 3ª Preferência Apostólica Universal da Companhia é: Acompanhar os jovens na criação de um futuro cheio de esperançaCaminho que leva a Deus, à solidariedade, e à construção de um mundo mais justo e freterno.

O Sínodo da Juventude de 2018 reconhece a situação dos jovens, que enfrentam enormes desafios no contexto atual, e, como a Igreja e a Companhia quer se colocar para perceber e discernir a passagem do Espírito Santo neste momento da história humana. 

Nesse sentido os jesuítas nos propomos:
. A deixar-se guiar pelos jovens, com sua perspectiva, pois são eles os que podem nos ajudar a compreender melhor esta mudança de época que estamos vivendo, como também sua novidade cheia de esperança.
Criar e manter espaços abertos aos jovensna sociedade e na Igreja é uma contribuição a ser dada pelas obras apostólicas da Companhia de Jesus.
. Acompanhar os jovens, o que exige de nós coerência de vida, profundidade espiritual, abertura à partilha da vida-missão na qual encontramos sentido para o que somos e fazemos.

Os jesuítas sabem que podem aprender com os jovens a encontrar Deus em todas as coisas e a contribuir, dentro do que podem oferecer, os ministérios e apostolados próprios da Companhia: conversão pessoal, comunitária e institucional e o que torna possível esta mesma conversão.


0 comments:

Postar um comentário