Bem-aventurada Conchita Cabrera (1862-1937): mãe de nove filhos...


Extraordinária no meio da vida! Assim é recordada María Concepción Cabrera de Armida, conhecida no seu país, México, como "Conchita". Nascida em Potosí, 8/DEZ/1862, morreu na Capital, Cidade do México, em 1937. Casou aos 21 anos e ficou viúva aos 38 anos de idade. Viveu a santidade na sua vida familiar.
Conchita teve nove filhos. Dois morreram pequenos; uma das filhas tornou-se religiosa da Cruz, e o 3º filho, Manuel, tornou-se padre jesuíta e morrerá em odor de santidade, aos 66 anos de idade, em Barcelona. Os outros filhos se casaram e Conchita alegrou-se com os netos. Eles viveram como uma grande família, na Cidade do México. Lá, ela início às duas primeiras obras da Cruz: O Apostolado da Cruz e as Religiosas da Cruz do Sagrado Coração de Jesus.

espiritualidade de Conchita é totalmente sacerdotal. Todas as obras e escritos que ela deixou tinham essa missão: rezar pelos sacerdotes, e ajudá-los nas suas pastoraisAs Religiosas da Cruz, por ela fundada, é uma Congregação contemplativa, e tem como missão rezar pelos sacerdotes. Os Missionários do Espírito Santo, outra Congregação religiosa fundada por ela, ajuda os sacerdotes de todas as formas possíveis. 

No México, Conchita é muito conhecida, porque as religiosas da Cruz e os missionários do Espírito Santo estão muito presentes no país. Também a família da Cruz, composta por 17 institutos, espalhados por várias partes do mundo, foi criada graças à inspiração de Conchita.

Qual o milagre que permitiu a beatificação da Maria Conceição? Um senhor que morava em Monterrey, estava doente há 15 anos; ele tinha fortes cãibras que o impediam de  movimentar-seera uma enfermidade dolorosa. Na última hospitalização, rezaram a Conchita pela sua cura... Enquanto ele dormia, sua esposa e um amigo viram que ele estava começando a se mexer. Então tiraram fotos e, com um celular, filmaram o que estava acontecendo. Quando ele acordou, disse:"O que fizeram comigo? Eu posso me movimentar...". E também conseguiu andar. Foi muito emocionante ver que ele estava curado.

Conchita será beatificada, primeiro passo para a sua canonização, no Santuário de N. S. de Guadalupe, cidade de México, no dia 4/MAI/2019.

Deus seja louvado pela santidade desta mãe de família... 


0 comments:

Postar um comentário