Dom João Inácio Müller (*1960) novo Arcebispo de Campinas/SP...


Após um ano de sede vacante, acaba de ser nomeado Dom João Inácio Müller OFM para Arcebispo Metropolitano de Campinas/SP, sendo transferido da Diocese de Lorena/SP. Sua posse acontecerá no dia 14/JUL, aniversário de Campinas, às 15h.
Dom João Inácio, gaúcho, exerceu diversas responsabilidades de formação e gestão na Ordem dos Frades Menores. 
Data de Nascimento: 15/06/1960
Ordenação Presbiteral: 03/12/1988
Ordenação Episcopal: 15/12/2013
Nomeado Arcebispo Metropolitano de Campinas: 15/05/2019
Brasão das Armas de Dom João Inácio Müller

brasão indica as linhas principais da vida e ação evangelizadora do Bispo em sua Diocese. É um programa de vida, e até agora foi o seguinte:
Chapéu com bordas e laços, que envolvem o escudo, estão presentes no brasão de todos os Bispos e representam a união deles com a Igreja, o Papa, o Colégio Episcopal e o Povo de Deus
Lema (Amor Dei gloria = O Amor é a Glória de Deusindica a dinâmica da ação evangelizadora do Bispo, no esforço de animar o povo de Deus; responsável pelo dom do batismo (águas). 
Glória é a beleza de Deus, a vitória de Deus, a alegria de Deus. Essa reluziu sempre na vida de Jesus, mormente no alto da Cruz, na qual Ele está totalmente transfigurado e desfigurado por causa do amor vivido, encarnado e praticado. O verde prado e as montanhas lembram as terras férteis e belas da ‘mãe terra’.

0 comments:

Postar um comentário