Barco-hospital Papa Francisco pelo Rio Amazonas…


O sonho virou realidade por meio de Frei Francisco, um franciscano de coração grande. O barco-hospital `Papa Francisco´ atenderá a mais de 700.000 pessoas ribeirinhas do rio Amazonas. A primeira pessoa a me falar desse projeto, dois anos atrás, foi a Ir. Fátima Carvalho ASCJ, quando trabalhava com enfermeira no novo hospital de Juruti.    
O barco-hospital entrará em funcionamento o próximo mês de julho e está equipado com instalações para diagnóstico, tratamento, e hospitalização. Contará também com uma equipe especializada em oftalmologia, odontologia, cirurgia e laboratório de análises clínicas. Contará com uma pequena  enfermaria para casos mais graves. O barco-hospital tem equipamentos de  radiografia, ecografia, mamografias e eletrocardiogramaDeus queira que tudo funcione bem, e as diversas instâncias do governo não só não atrapalhem, mas também ajudem.

O barco hospital contará com uma tripulação de 10 pessoas, incluindo um religioso da fraternidade São Francisco de Assis na Providência divina, e mais 20 voluntários temporários, sanitários e para-médicos, e o apoio terrestre dos hospitais de Óbidos e Juruti, no baixo e médio Amazonas, também dirigidos por esta entidade religiosa.

Eu rezo para que Deus cuide com carinho desta iniciativa tão solidária, e afaste dela todo interesse ruim e mesquinho.

O barco navega já em Santarém (24/JUN/2019)... CLIQUE AQUI 


0 comments:

Postar um comentário