Um bispo na Meia Maratona representando o Vaticano...

O bispo Vesco e a irmã Marie-Théo...


O bispo dominicano francês Jean-Paul Vescoparticipará como atleta na meia maratona 'Via Pacis' em Roma, no dia 22/SET/2019. Vesco é bispo de Oran, Argélia, está preparado para correr os 21 km, com mais 7.000 corredores. A corrida servirá para expressar o diálogo entre as religiões.

A maratona partirá da Via da Conciliação, ao lado do Vaticano e passará em frente aos principais locais de culto das diferentes religiões, incluindo uma igreja ortodoxa, uma sinagoga e uma mesquita... O bispo competirá com as cores da Athletica Vaticana, a equipe esportiva oficial da Santa Sé, da qual fazem parte outros 30 corredores.

Entre os atletas, estão guardas suíços, gendarmes, prelados e a estrela do time, a Ir. Marie-Théo, uma religiosa dominicana francesa. A equipe do Vaticano apoia crianças que passaram por situações difíceis, bem como alguns jovens com deficiência mental. 

O bispo Jean-Paul Vesco é fã de atletismo desde que era jovem. "Quem corre reza duas vezes", diz parafraseando S. Agostinho. Quando jovem, participou da meia maratona em Berlim e nas maratonas de Lyon, Paris e Nova York, onde, em 1989, estabeleceu seu recorde: 2h52. A motivação para correr uma maratona não é competir com os outros, mas ouvir a si mesmo

Pelo esporte passamos uma mensagem de paz e diálogo entre diferentes religiões e culturas.

Torcemos por todos!


0 comments:

Postar um comentário