Exercícios Espirituais via EAD na Rede Século 21...



 No ano de 2015 começamos a falar (jesuítas e leigos) sobre a possibilidade de colocar os Exercícios Espirituais (EE) de Santo Inácio, no EAD (Educação a Distância) da TV Século 21. A ideia era passar os EE para Leigos (EELs), que vínhamos já fazendo em Itaici, para um público maior, e espalhado por todo o território brasileiro. Vale dizer que esta modalidade de fazer os EE é totalmente gratuita. 

Assim, pois, nos aproximamos da cidade de Valinhos/SP, e propusemos a ideia à direção da TV. Aprovada a proposta, convidamos alguns jesuítas e leigos, e começamos a fazer as gravações. As funcionárias de comunicação da TV RS21 Bethânia e Liza, nos abriram generosamente as portas, e colocaram à nossa disposição tempo e conhecimento. Fizemos um total de 115 gravações!

A primeira turma começou com 866 pessoas inscritas, 11/JUL/2016. Ficamos contentes com o alcance de proposta e a resposta recebida. Veio, então, a segunda turma: 859 inscritos. A terceira turma, JAN/2017, foi a mais numerosa: 1787 pessoas inscritas. Atualmente, está em andamento a 9ª turma com 1183 inscritos, e nesse tempo já passaram por essa proposta do Exercícios Espirituais via EAD um total de 7677 pessoas.

Em tempo: Soube que a 10ª turma para fazer os EE via EAD começará no dia 03/FEV/2020. Até então, as inscrições estão abertas.
  

0 comments:

Postar um comentário